Topo

Fla mostra preocupação com quarteto do São Paulo e lamenta por croata

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2014 12h43

O Flamengo está pronto para enfrentar o São Paulo, quarta-feira (24), às 22h, no Morumbi. Porém, antes do embarque para a capital paulista, os jogadores mostraram preocupação com o quarteto ofensivo do Tricolor e também lamentaram o desfalque do croata Eduardo da Silva.

A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e apresenta um teste para a defesa carioca. Encarar Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec preocupa atletas e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“É mais um jogo importante. O professor Vanderlei Luxemburgo treinou bastante para anularmos as peças principais do São Paulo. Ganso, Kaká, Kardec, Pato... Temos um time renovado e sempre buscamos os melhores resultados”, afirmou o zagueiro Samir, provável substituto de Chicão, que foi poupado do treinamento antes da viagem por conta de dores musculares.

“O meio de campo será a chave da partida. Sabemos que vencer como visitante é bem mais difícil, mas creio que podemos fazer um bom jogo novamente”, completou Canteros.

O desfalque do atacante Eduardo da Silva em razão de um desconforto muscular na coxa esquerda foi alvo de lamentações dos companheiros. O brasileiro naturalizado croata será substituído por Gabriel.

“O Eduardo é um jogador de extrema qualidade, conclui as jogadas e sempre o chamamos de abençoado. Toda bola sobra no pé dele. É um matador. Tenho a certeza que o Gabriel vai fazer o melhor para suprir a ausência e nos ajudar bastante”, encerrou Samir.

Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Alecsandro.