Topo

Flu treina sem Henrique e zagueiro é desfalque para duelo com o Grêmio

Rodrigo Paradella*

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2014 17h15

O Fluminense mais uma vez não deve ter o zagueiro Henrique no duelo com o Grêmio às 22h desta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não treinou com o restante do elenco na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, e também não irá para o jogo.

O zagueiro chegou a começar jogando o clássico contra o Flamengo, mas deixou o gramado com uma entorse no joelho direito ainda no final do primeiro tempo do empate por 1 a 1. Aos 30 anos, Henrique já desfalcou o Fluminense em algumas oportunidades e é constantemente poupado de treinos e partidas do Tricolor.

Além de Henrique, o Fluminense não terá Valencia e Diguinho. Os dois ainda se recuperam de lesões e o primeiro ainda terá que cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e deve retornar contra o São Paulo, no final de semana. Já o segundo deve demorar um pouco mais para voltar.

Henrique e Valencia devem ser substituídos por Marlon e Edson, respectivamente. O time também não terá o meia Conca, suspenso pelo terceiro amarelo. Rafael Sóbis deve entrar em seu lugar.

*Atualizada às 19h30

Enquanto realizava treino recreativo, o elenco recebeu a visita do zagueiro Leandro Euzébio, jogador que deixou o clube no primeiro semestre deste ano. Após a atividade, o grupo tricolor ainda praticou finalizações antes de encerrar a sessão de trabalho.

Recém-chegado do ABC, o lateral direito Renato treinou em separado do restante dos companheiros. O jogador correu ao redor do gramado das Laranjeiras. Ele ainda recupera a forma pois chegou ao clube com uma lesão.