Topo

Gil diz que não irá processar autor de postagem que o chamou de "macaco"

Gil é chamado de macaco em redes sociais após polêmica com Pato - Terceiro Tempo
Gil é chamado de macaco em redes sociais após polêmica com Pato Imagem: Terceiro Tempo

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 18h25

O zagueiro Gil afirmou que não pretende processar judicialmente o torcedor que o chamou de "macaco de merda" em uma rede social. Mais cedo, nesta terça-feira, o estafe do atleta levantou a possibilidade de ingressar com uma ação por injuria racial contra o autor do xingamento racista, mas o jogador prefere esquecer toda a repercussão da brincadeira que fez com Alexandre Pato, após a vitória da sua equipe sobre o São Paulo por 3 a 2, no último domingo.

“Não é o meu caso que vai fazer isso acabar no futebol. Só que para mim ele está encerrado. Não vai mudar muita coisa, e não me afeta em nada. Eu não gosto é quando envolve a minha família, então não quero mais falar sobre isso”, minimizou o jogador.

O post de Gil feito em um comentário de uma foto levada ao ar pelo atacante em sua conta no Instagram foi: "Chupa, Pato. Aqui é Corinthians, mano". A partir disso, milhares de xingamentos foram feitos ao zagueiro corintiano. Mesmo assim, o jogador minimizou a polêmica que se tornou a brincadeira.

“Não errei. O Pato até alguns meses estava com a gente no Corinthians, é amigo de muitos aqui, e já pedi desculpas a ele. Isso foi uma brincadeira. O que acontece é que o futebol está chato, não podemos mais brincar. São coisas que acontecem e não posso fazer nada para mudar. Então a lição que fica é que preciso ser mais comedido. Rede social não é lugar de se brincar, ainda mais em um jogo como o que foi”, complementou Gil.
 
Além dos xingamentos por parte de alguns torcedores, Gil também foi rebatido por Souza, atual companheiro de Pato no São Paulo. O volante tricolor demonstrou irritação ao publicar: "Não se esqueça, Gil, que ainda estão a dois pontos da gente. Relaxa e respeita o moleque. Ele não falou nada contigo. Parece torcedor". Mesmo assim, o zagueiro corintiano disse já ter resolvido esta situação.
 
“Também já conversei com o Souza. Falou que estava de cabeça quente e tudo já foi resolvido. Não tem necessidade de nós jogadores entrarmos em polêmicas assim”, disse Gil.