Topo

Goleiro do Grêmio evita pressão por longo período invicto: "Não penso"

Marcelo Grohe ostenta marca de 628 minutos sem levar um gol sequer - Flickr / clubeatleticomineiro
Marcelo Grohe ostenta marca de 628 minutos sem levar um gol sequer Imagem: Flickr / clubeatleticomineiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2014 17h05

Sem levar gols há seis jogos, o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, é só alegria ao analisar os números recentes. São 628 minutos sem ser vazado, marca histórica no clube. Mas o retrospecto não o faz se sentir pressionado. Segundo Grohe, tal marca não passa pela cabeça. 

"Eu fico feliz pela marca, mas não vou me preocupar com isso. Vou jogar como tenho que fazer, pensando em vencer e na minha equipe. Em ajudar o time, como tenho feito. Tento sempre dar o máximo. Se eu conseguir seguir assim, legal. Não é uma preocupação", afirmou o camisa 1. 
 
Para o duelo desta quarta-feira contra o Fluminense, o time gaúcho perdeu dois jogadores do sistema defensivo. Pedro Geromel e Matheus Biteco estão suspensos. Bressan e Walace devem entrar na equipe. E a meta é seguir invicto na retaguarda. 
 
"É sempre bom não levar gols. Quando isso acontece, já ficamos mais perto da vitória. Então, é uma marca importante que divido com todos meus companheiros. É mérito de todos e quero continuar no mesmo ritmo. Quanto mais jogos passarmos assim, melhor", salientou. 
 
O duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para quarta-feira às 22h no Maracanã.