Topo

Jogos recentes fora de casa viram exemplo do Grêmio para pegar o Fluminense

Ramiro elogia postura do Grêmio quando atua longe de Porto Alegre - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ramiro elogia postura do Grêmio quando atua longe de Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2014 14h30

O Grêmio considera que as atuações fora de casa têm sido boas. Por isso, usa a postura de duelos recentes contra Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG servem de exemplo para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. 

"Nos últimos jogos fora de casa contra grandes times tivemos uma postura muito boa. Soubemos marcar quando tínhamos a bola em diversas situações. Agora será isso, vamos manter a postura com os 11 jogadores marcando e saindo no contra-ataque para criar oportunidades de gol", disse o volante Ramiro. 
 
Sem levar gols há seis jogos, o time gaúcho não esconde a preferência pela defesa. No entanto, perde duas peças importantes para a 24ª rodada do Brasileirão. Suspensos, Pedro Geromel e Matheus Biteco e darão lugar, provavelmente, a Bressan e Walace. 
 
"Não vamos jogar 'por uma bola'. Mas de forma defensiva. Quando tivermos a bola, vamos aproveitar o contra-ataque. As estatísticas dos últimos jogos mostram que criamos até cinco chances de gol", explicou. 
 
O Grêmio teve trabalho com parte fechada na manhã desta terça. Na quarta, o duelo contra o Fluminense ocorre às 22h. A provável escalação aponta: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Walace e Ramiro; Dudu, Luan e Barcos.