Topo

Levir fica sem reforços do DM e com problema para escalar Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/09/2014 18h47

O técnico Levir Culpi não terá reforços do departamento médico para as próximas temporadas do Brasileirão. À exceção do goleiro Giovanni, que é o reserva imediato e único liberado para voltar aos treinos nesta terça-feira, dez atletas seguem em tratamento e sem previsão de retorno.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, dificilmente algum atleta que está em recuperação no departamento médico será liberado nos próximos 15 dias, pelo menos. Com isso, Levir Culpi terá ainda problema para armar a equipe alvinegra, que enfrenta o Santos, quinta-feira, e o Vitória, domingo, ambos no Independência.

O atacante Luan, que quebrou duas costelas no clássico com o Cruzeiro, no domingo passado, realizou tratamento na Cidade do Galo. O jogador apenas observou o treino dos companheiros e já usa uma proteção nas costas.

Luan não tem previsão de volta aos gramados, mas deverá demorar pelo menos 20 dias para se recuperar das fraturas. O atacante Jô também é problema para Levir. O atleta, que ficou de fora do clássico, com estiramento no joelho direito, será desfalque nos próximos jogos.

Seguem de fora, também, Rafael Carioca, com estiramento no adutor da coxa esquerda, Emerson, que teve fratura por estresse no dedão do pé direito, Pedro Botelho, com estiramento na coxa esquerda, e Claudinei, que sofreu estiramento na coxa direita

Com problemas mais graves e de recuperação mais longa, Réver, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, Lucas Cândido, cirurgia no joelho direito, Maicosuel, com estiramento no adutor da coxa esquerda, e Marion, que teve lesão no joelho esquerdo. Este último ainda poderá passar por cirurgia.