Topo

Mano conta com retorno de Elias e mantém Danilo no time titular

Danilo enfrenta a marcação de Kaká e Auro no clássico entre Corinthians e São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Danilo enfrenta a marcação de Kaká e Auro no clássico entre Corinthians e São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 17h23

Após a vitória por 3 a 2 no clássico contra o São Paulo, Mano Menezes decidiu manter Danilo no time titular do Corinthians. O treinador montou o time para o duelo contra o Figueirense, quarta-feira, às 22h, no Orlando Scarpelli no 4-4-2 e com a volta de Elias, que ficou de fora domingo por conta de amigdalite. O teste foi realizado nesta terça-feira no CT Joaquim Grava.

Danilo teve atuação que agradou o treinador no clássico. Por conta disso, a escolha foi por colocar Jadson entre os reservas. O outro meia corintiano será Renato Augusto.

O treinador sequer utilizava o Danilo por minutos nos últimos jogos. Desde o começo do ano, o meia era questionado sobre sua posição coadjuvante no time de Mano e mostrava que não estava tão satisfeito e que queria melhorar para ajudar mais o time. No clássico, ele mostrou. Foi colocado como titular e deu o passe para Guerrero marcar o gol da vitória corintiana.

"Eu gostaria de destacar a participação do Danilo na vitória. Tenho muita confiança nele, principalmente para esse tipo de jogo. O tempo das jogadas, a rodada da bola, o pensamento de criação, tudo foi muito valorizado com a presença dele, sem dúvida nenhuma. Foi fundamental na nossa vitória", frisou Mano.

Contra o Figueirense, o Corinthians não conta com o volante Bruno Henrique e o lateral esquerdo Fábio Santos, suspensos.

O time que treinou nesta terça-feira foi: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.