Topo

Sóbis vê elenco do Fluminense inferior a rivais pelo G4 e destaca superação

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2014 18h55

Mesmo lutando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Sóbis admitiu que considera o elenco do Fluminense inferior ao de rivais por uma vaga na Libertadores de 2015. Para o jogador do Tricolor, a equipe das Laranjeiras tem conseguido se manter na briga na base da superação.

O Fluminense enfrenta o Grêmio, um de seus adversários na busca por uma vaga na Libertadores às 22h desta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro no momento.

“Temos [um elenco mais limitado] e isso é nítido. Poderia ser bem pior, mas estamos nos superando e dando a vida nos jogos. Às vezes, nos finais dos jogos, não temos nem mais perna e continuamos correndo”, destacou Sóbis. “Não sei dizer exatamente quais [times têm elenco melhor]. Alguns têm, nitidamente. Mas a maioria está melhor que a gente sim”, avaliou.

A discussão sobre o tamanho do elenco do Fluminense ganhou força após o desabafo do camisa 9 Fred ao final do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo. O centroavante reclamou da falta de um atacante de velocidade no grupo do time das Laranjeiras, opinião reiterada pelo técnico Cristóvão Borges.

Para Sóbis, no entanto, a diretoria não pode ser culpada pela falta de maiores opções para Cristóvão Borges mexer na equipe.

“Não é fácil de fazer [montar o elenco], e muitas vezes querer não é poder. A direção se esforça, mas as vezes algumas coisas impedem. Se eu soubesse o que fazer já teria posto em prática. Todo mundo tenta deixar o grupo mais equilibrado. Vitórias, dinheiro... essas coisas contam muito”, analisou o jogador.

“Não estou aqui para fazer pedido [de contratação], sou funcionário do clube. Se tivéssemos um atacante veloz, melhor, iria nos ajudar, claro”, disse o atacante, que preferiu não confirmar se atuará na vaga deixada por Conca, suspenso pelo terceiro amarelo.

“Vou jogar? Ainda não sei...”, se esquivou.

Além de Conca, o Fluminense não terá Diguinho e Valencia, lesionados. Henrique, por sua vez, também deve ficar de fora, mas ainda não está vetado pelo departamento médico.