Topo

Vaias, bronca e sombra de Nilmar. Rafael Moura não tem vida fácil no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2014 06h00

O goleador do Internacional na temporada com 16 gols não tem vida fácil. Rafael Moura acabou de superar um jejum de 777 minutos sem marcar mas em vez de apenas comemorar, reclamou da narração de uma rádio de Porto Alegre. Não bastasse o que ele chamou de 'desrespeito', já foi perseguido por vaias da torcida e convive com a 'sombra' de Nilmar, recentemente contratado pelo clube gaúcho. Em meio a tanta turbulência, o comandante de ataque tenta se manter no time e ganhará nova oportunidade. 

A permanência de Moura entre os 11 titulares do Inter não se deve apenas ao gol que garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR no sábado. Além de quebrar a seca de gols, o camisa 11 viu seu principal concorrente por posto na equipe, Wellington Paulista, se lesionar. Seguirá titular e terá chance de voltar a marcar. 
 
Só que se balançar as redes rivais novamente, o jogador colorado não quer repetir o que aconteceu no sábado. Abalado pela narração do gol marcado, o jogador emitiu até nota oficial na segunda-feira, tratando o tema como 'desrespeito'. 
 
E nota oficial não é algo que chega a ser novidade. Quando foi perseguido por vaias da torcida, Rafael Moura já havia se manifestado da mesma forma. Na ocasião, disse não entender a razão pela qual era xingado quando tocava na bola mesmo com o time vencendo a partida diante do Figueirense, que acabou em virada rival. 
 
Não bastasse os problemas superados, Moura ainda ganhou mais um concorrente. Nilmar, amigo particular fora de campo, passará a ser 'sombra' assim que tiver condições físicas de atuar. Vindo do Qatar recentemente, ele ainda não tem data de estreia garantida, treina separado dos demais, mas quando reunir forças de estrear na terceira passagem pelo clube vermelho poderá atuar junto ou desbancar o He-Man da equipe. 
 
Em meio a preocupações, Moura se prepara para o jogo da próxima quarta-feira. O Inter recebe o Criciúma às 19h30, no Beira-Rio. Indo bem, quem sabe marcando gols, poderá acalmar o ambiente e retomar a paz que precisa para desempenhar o melhor futebol.