Topo

Bahia encara irregular Sport para tentar fugir da zona do rebaixamento

Com duas vitórias em três jogos, time baiano tenta derrotar Sport em Salvador - Renato Spencer/Getty Images Sport
Com duas vitórias em três jogos, time baiano tenta derrotar Sport em Salvador Imagem: Renato Spencer/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 06h00

O Bahia tem uma missão importante nesta quarta-feira, em sua briga para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partir das 21h (horário de Brasília), o time do técnico Gilson Kleina encara o Sport pela 24ª rodada da competição. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O time baiano vem de duas vitórias (contra Figueirense e Botafogo) nas últimas três rodadas. Com 23 pontos, ocupa a 18ª colocação, e tem boas chances de deixar as quatro últimas colocações em caso de novo sucesso.

A boa notícia para a torcida: o time não tem desfalques nesta rodada em relação à derrota por 2 a 1 para o Vitória no último final de semana. De quebra, Gilson Kleina tem a garantia da volta de dois jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que cumpriu suspensão, e o atacante Rhayner, recuperado de lesão.

Para o Sport, a missão é vencer fora de casa para encostar no G-4. Com 35 pontos, o time rubro-negro ocupa atualmente a oitava colocação, e pode até chegar a sexto caso conte com derrotas de Atlético-MG (37 pontos) e Fluminense (36).

Pesa contra os pernambucanos, entretanto, a irregularidade. Nas últimas seis rodadas, foram três vitórias (contra Criciúma, Santos e Coritiba), um empate (frente ao Internacional) e duas derrotas (diante de São Paulo e Chapecoense).

O técnico Eduardo Batista tem baixas importantes para a partida. A primeira: o lateral-direito Patric cumpre suspensão com o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Vitor. Além disso, o zagueiro Oswaldo sentiu dores e será substituído por Henrique Mattos.