Topo

Mudança de Kleina dá certo, Bahia vence Sport e deixa zona de descenso

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 22h53

Uma alteração para mudar a história do jogo. Foi o que fez Gilson Kleina na partida disputada na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova. Na metade do segundo tempo, ele resolveu apostar em William Barbio, e se deu bem. O atacante fez linda jogada individual pela esquerda e cruzou para a finalização do jovem Railan, que mandou para as redes e garantiu a vitória de 1 a 0 do Bahia sobre o Sport, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Bahia aos 26 pontos e o tirou da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente, já que Vitória e Botafogo ainda jogam nesta quinta-feira e podem ultrapassar novamente o time tricolor. O Sport, por sua vez, estaciona nos 35 pontos e pode perder a oitava colocação da tabela caso o Santos vença o Atlético-MG, também, nesta quinta.

Fases do jogo: Nem parecia que o Bahia era o mandante da partida. Bem postado em campo, foi o Sport quem mandou no jogo a partir do apito inicial. Assim, foi quem criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, especialmente com Diego Souza e Neto Baiano. Aos poucos, pelo lado direito, o time da casa passou a levar um pouco de perigo, mas nada que assustasse o goleiro Magrão. As duas equipes ficaram devendo na etapa inicial.

No segundo tempo, a situação não mudou muito. A não ser a superioridade do Sport, que cessou. Só mudou quando William Barbio entrou em campo. E logo em uma de suas primeiras jogadas já foi decisivo. Passou por toda defesa do Sport, chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área; Kieza chutou e, após rebote de Magrão, Railan apareceu de surpresa para finalizar no alto para as redes, aos 27min. 1 a 0. O Sport pressionou no final, mas Marcelo Lomba apareceu bem e garantiu o resultado positivo.

O melhor: William Barbio. Mudou a partida. Teve participação decisiva no único gol do jogo e quase marcou um golaço, já nos acréscimos. Entrou em campo vaiado. Saiu aplaudido.

O pior: Vitor. Mal tanto no ataque como na defesa. Foi pelo seu lado que William Barbio fez fila e iniciou a jogada do único gol da partida.

Chave do jogo: Entrada de Barbio. Antes da entrada do atacante, o jogo estava equilibrado, até com o Sport melhor em campo. Mas uma jogada ousada do jogador tricolor mudou a história do jogo.

Toque dos técnicos: Gilson Kleina foi vaiado ao tirar Diego Macedo e colocar William Barbio no segundo tempo. Mas a alteração surtiu resultado em poucos segundos. Em uma de suas primeiras jogadas, Barbio fez fila pela esquerda e cruzou para a área. A bola sobrou para Railan, que fez o único gol da partida.

Para lembrar:

É na madeira... Rhayner deve acertar sua rescisão nos próximos dias. O atacante se desentendeu com o diretor de futebol Rodrigo Pastana e chegou até a tentar agredir o dirigente com um pedaço de madeira. Clima ficou quente no Fazendão.

Velho conhecido. Como já era de se esperar, Neto Baiano, ídolo do Vitória, não escapou das vaias a cada momento em que tocava na bola. “Contra o Bahia eu sempre dou minha vida e tento fazer o meu melhor”, disse o atacante no intervalo.