Topo

Chapecoense e Atlético-PR duelam em SC por fôlego contra últimas posições

Time de Chapecó ronda zona da degola, mas rival do Paraná vem de derrotas - Heuler Andrey/Getty Images
Time de Chapecó ronda zona da degola, mas rival do Paraná vem de derrotas Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 06h00

Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um objetivo em mente: a vitória, que distanciaria qualquer um dos dois lados da zona de rebaixamento da competição. O confronto acontece na Arena Condá, em Chapecó (SC), a partir das 21h (horário de Brasília).

O time de Chapecó é o atual 15º colocado, com 24 pontos em 23 jogos. Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, o time comandado por Jorginho vem de resultados instáveis nas últimas rodadas – foram uma vitória (frente ao Sport), dois empates (contra Goiás e Corinthians) e duas derrotas (diante do Coritiba e do Grêmio) neste período.

Para este confronto, Jorginho deve escalar a equipe catarinense com duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio. Suspenso, o lateral-direito Ednei será substituído por Fabiano. Já no meio de campo, o volante Diones deve dar lugar ao meia Zezinho, deixando a equipe mais ofensiva.

No Atlético-PR, a meta é esquecer as derrotas das duas últimas rodadas, contra Cruzeiro (2 a 0 fora de casa) e Internacional (1 a 0 em casa). A equipe curitibana é a 12ª colocada, contabilizando 28 pontos em 23 rodadas disputadas até aqui.

Porém, para o técnico Claudinei Oliveira, os desfalques podem tornar a missão mais complicada. O treinador não contará com seis jogadores: o lateral-direito Mário Sérgio (dores musculares), o zagueiro Dráusio (lesionado), o lateral-esquerdo Natanael (opção do próprio treinador), e os atacantes Douglas Coutinho (suspenso), Dellatorre e Cléo (ambos no departamento médico).

Desta forma, o treinador deverá escalar sua equipe com Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha (Lucas Olaza) na defesa. Para o ataque, apenas Mosquito e Marcelo foram relacionados.

CHAPECOENSE x ATLÉTICO-PR

Data: 24/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SP)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Chapecoense
Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Zezinho e Camilo; Fabinho Alves e Leandro
Técnico: Jorginho

Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha (Lucas Olaza); Deivid, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Mosquito e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira