Topo

Volante do Botafogo é punido com dois jogos por agredir Alexandre Pato

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2014 17h24

Airton escapou de uma punição severa nesta quarta-feira (24) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante do Botafogo corria o risco de uma punição por 12 jogos, mas o gancho aplicado pelo tribunal em virtude da agressão ao atacante Alexandre Pato foi de apenas duas partidas.

O lance ocorreu na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Airton cometeu falta em Alexandre Pato e chutou a cabeça do atacante do São Paulo enquanto este estava caído no chão. Ele foi expulso imediatamente pelo árbitro Marielson Alves Silva. A partida terminou com vitória do Tricolor Paulista por 4 a 2.

O ato de Airton sequer foi contestado pelo Botafogo na ocasião. O técnico Vagner Mancini reprovou a atitude do volante e disse que ele lembrou o 'velho Airton', que ficou conhecido por lances agressivos contra rivais.

Com a punição, o volante está fora do confronto de quinta-feira (25), contra o Goiás, às 19h30, no Maracanã. Ele será substituído pelo argentino Bolatti.

Emerson Sheik é outro jogador na mira do STJD. O camisa 7 corre risco de ser baixa do Botafogo por longo período e tem julgamento marcado para a próxima segunda-feira. O gancho pode chegar até a 18 jogos, o que representaria o fim da sua passagem pelo Botafogo – faltam 15 partidas para o fim do Brasileiro para a equipe.

O atacante foi enquadrado em três artigos: 243-F (ofensa à arbitragem), 254 (jogada violenta) e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia), todos do CBJD.