Topo

Willian não enfrenta o Sport, e Cruzeiro volta a mudar o ataque

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2014 22h42

Nem tudo foi motivo de comemoração para o Cruzeiro na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O atacante Willian levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time celeste contra o Sport, no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Dessa forma, o técnico Marcelo Oliveira será obrigado a mexer novamente no ataque da equipe celeste. Willian já havia entrado no lugar de Alisson, que vinha sendo titular e sofreu uma lesão na coxa esquerda no clássico contra o Atlético-MG.

Como o camisa 29 segue em tratamento no departamento médico e não terá condições de jogo, o comandante celeste terá que optar por outro atleta. No entanto, Marcelo Oliveira demonstrou tranquilidade com os possíveis substitutos.

“Eu penso que temos opções na função dele, tem o Dagoberto, o Marquinhos, o Marlone, se a gente não quiser mudar a forma de jogar. Mas vamos estudar ainda, todos estão preparados e tem capacidade para jogar”, afirmou o treinador.

O atacante Dagoberto junto com Willian era o mais cotado para começar o jogo diante do Coritiba. Já Marquinhos, por cumprir melhor a função tática, tem sido mais utilizado nos jogos fora de casa. Marlone, por sua vez, tem tido poucas chances com o treinador.

Entretanto, o técnico elogiou a força do elenco celeste, que venceu o Coritiba mesmo com quatro alterações. “Hoje demonstramos mais uma vez que embora tivemos feito as substituições os jogadores foram muito bem”, ressaltou.