Topo

Aconselhado pela CBF, Botafogo veta participação de Jobson contra Goiás

Bernardo Gentile

Do UOl, no Rio de Janeiro

25/09/2014 19h37

Ainda não foi nesta quinta-feira que Jobson retornou aos gramados. Pouco antes de começar a partida entre Botafogo e Goiás, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrou em contato com o gerente executivo do clube, Aníbal Rouxinol Segundo, aconselhando a não utilização do atacante no confronto.

A CBF esclareceu que a Comissão Antidoping da Arábia Saudita entrou em contato com a entidade para esclarecer a situação de Jobson. Segundo eles, o atacante está suspenso até janeiro de 2022 por ter se recusado a fazer um exame enquanto defendia o Al-Ittihad.

Internamente, o Botafogo teme que a situação possa não se resilver tão facilmente. Nem mesmo a CBF ainda sabe se essa decisão impedirá o atacante de atuar por outros países, mas optou pela precaução e analisará melhor os fatos.

Jobson foi reintegrado ao elenco do Botafogo na última semana após uma reunião entre jogador, técnico Vagner Mancini e o diretor de futebol, Wilson Gottardo. Ele passou a treinar imediatamente e logo mostrou estar fora de forma. Entretanto, o jogador teve rápida evolução e se destacou nas atividades.

Com medo de perder Sheik, após polêmica com a CBF, o Botafogo agilizou o retorno de Jobson ao time. Assim, ele já ficaria no banco de reservas nesta quinta-feira, contra o Goiás.