Topo

Botafogo recebe Goiás e tenta recuperação no BR com força do Maracanã

O Botafogo confia na torcida e no retrospecto em casa para a recuperação no BR - Vitor Silva/SSPress
O Botafogo confia na torcida e no retrospecto em casa para a recuperação no BR Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 06h07

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Goiás nesta quinta-feira (25), às 19h30, no Maracanã. O time aposta nos bons resultados conquistados em casa para alcançar a necessária recuperação no torneio.

O último triunfo Alvinegro no Brasileirão foi justamente no Maracanã - 1 a 0 sobre o Santos, em 31 de agosto. No palco da final da Copa do Mundo, os cariocas perderam apenas duas vezes na competição. Flamengo e Bahia foram os algozes.

Para voltar a vencer e seguir com força na batalha contra o rebaixamento, o Botafogo conta com retornos importantes de atletas que cumpriram suspensão: Emerson Sheik, Bolívar, Gabriel, Ramírez e Julio Cesar.

No entanto, a principal novidade está no banco de reservas. Depois de ser reintegrado ao elenco alvinegro, o atacante Jobson impressionou a comissão técnica ao mostrar dedicação em uma semana de treinamentos e foi relacionado para o compromisso. A previsão é a de que o jogador atue por pelo menos 15 minutos.

“Tenho a certeza de que o Botafogo vai sair dessa pela equipe que tem. Ficamos com jogadores a menos em três jogos. Isso pesou nos resultados finais das partidas. Não é desculpa, mas dificulta bastante. Estamos otimistas em dar a volta por cima”, afirmou o volante Gabriel.

O Goiás conta com o retorno do técnico Ricardo Drubscky depois de ficar afastado em razão de uma infecção estomacal. Embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras, o time chega confiante para uma sequência de três jogos longe de casa - dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.

Os desfalques são o zagueiro Jackson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Lima, por questões contratuais. Otimista, o elenco Esmeraldino quer mais um triunfo para decolar de vez no Brasileirão.

“Precisamos ter inteligência, jogar bem posicionados e dificultar ao máximo a partida para o Botafogo. Se fizermos um gol, a pressão para cima deles aumenta. Temos que ter sabedoria para aproveitar os pontos positivos do jogo”, encerrou o volante David.

BOTAFOGO X GOIÁS

Data/hora: 25/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Bolatti, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Sheik e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS
Renan; Moisés, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky