Topo

Com logística 'curiosa', Grêmio retorna a Porto Alegre e corre para treino

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2014 15h30

Com dois jogos em série no Rio de Janeiro, o natural seria o Grêmio permanecer na capital fluminense para trabalhar durante a semana. No entanto, não conseguiu lugar para treinar e precisou voltar a Porto Alegre entre o duelo da última quarta-feira com o Flu e o do próximo domingo diante do Botafogo. A logística 'curiosa' ampliou o desgaste do grupo que regressou à capital gaúcha no início da tarde desta quinta. 

A culpada para duas viagens a mais feitas pela delegação gremista é a CBF. O clube procurou contato com a entidade para utilizar os campos de treinamento da seleção brasileira durante a permanência no Rio. Recebeu não como resposta e não teve outra escolha que não voltar a Porto Alegre. 
 
"Tentamos encontrar um local aqui para treinar. Não conseguimos. Tivemos que fazer a opção por voltar. Vamos retornar, recuperar os jogadores, dar folga, não é fácil. Queríamos ficar. Não posso revelar o que pedimos, nem para quem. Não foi para clubes, foi para uma entidade que cedesse o local. Não nos foi cedido. Paciência", disse o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
No desembarque, o grupo recebeu carinho de torcedores. E este precisará ser o combustível para superar o desgaste. Sem tempo para treinamentos mais fortes, os jogadores correram para o Olímpico para atividade regenerativa. E ainda terão sexta e sábado para pensar no Botafogo, oponente da próxima rodada. 
 
Para este jogo, Pedro Geromel volta à zaga e Bressan perde lugar. No meio-campo, a tendência é que Matheus Biteco ocupe a vaga que foi de Walace nos últimos dois jogos. 
 
O Grêmio, ainda, 'seca' o Atlético-MG no duelo com o Santos nesta noite. Se os mineiros não vencerem, o time gaúcho permanece no grupo dos times que estariam garantindo vaga para próxima Libertadores.