Topo

Flamengo vai entrar com representação na CBF contra arbitragem

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 01h05

A polêmica atuação de André Luiz de Freitas Castro não cairá no esquecimento. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, revelou que entrará com uma representação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contra a arbitragem do empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.

“Foram 90 minutos de arbitragem contra a gente, não lembro de nenhum erro a nosso favor. Não houve os dois pênaltis, um impedimento não existente [Canteros], um amarelo errado [Alecsandro] e eles quase fazem o gol em uma falta que não houve [Kaká, no último lance]”, disse Bandeira ao UOL Esporte.

O presidente do Flamengo vai além. Para ele, o Rubro-ngro teria vencido a partida, já que não considerou pênalti o lance em que Alexandre Pato foi derrubado dentro da área, convertido por Rogério Ceni. “Para mim nós ganhamos. sofremos um gol que foi regular”, reclamou o dirigente.

Segundo o presidente, todos os clubes deveriam se juntar e ver com a CBF quais providências devem ser tomadas com relação a arbitragem, bastante questionada nas últimas rodadas. De acordo com Bandeira de Mello, o Flamengo não é favorecido pela arbitragem, pois neste Campeonato Brasileiro tem tido mais prejuízo do que vantagem.

O posicionamento é o mesmo adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador do Flamengo, o trio de arbitragem, liderado por André Luiz de Freitas Castro, não deveria apitar mais nenhum jogo até o fim desse ano por conta dos vários erros cometidos nesta quarta – como um pênalti marcado após toque na mão de Samir, que estava fora da área.

Com o empate, o Flamengo chega a 31 pontos e fica na 10ª colocação. O Rubro-negro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Bahia, na Fonte Nova.