Topo

Jogadores do Coritiba se irritam com arbitragem: "mais uma vez errou"

Do UOL, em São Paulo

25/09/2014 12h07

Os erros de arbitragem tomaram conta das entrevistas pós-jogo concedidas pelos jogadores do Coritiba após a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira. E a revolta se estendeu pelo técnico Marquinhos Santos e, principalmente, pela torcida alviverde, que terminou o confronto desta 24ª rodada da Série A gritando ‘vergonha’.

Dois lances em especial foram citados pelos jogadores. Primeiro o pênalti cometido por Germano, que segundo o próprio volante saiu depois de um erro do juiz de linha, que marcou escanteio a favor do time mineiro quando na verdade deveria ter assinalado tiro de meta.

“O juiz de linha falou que errou, a bola bateu no jogador deles e não foi escanteio. E jogada normal, na área tem o contato”, afirmou Germano.

Depois, já nos minutos finais de jogo, um puxão em Zé Love dentro da área que não foi marcado pelo juiz Vinícius Furlan. Os jogadores alviverdes alegaram que o lance foi bastante semelhante ao do primeiro tempo, no pênalti de Germano.

Revoltado, o zagueiro Luccas Claro contou o que deu errado na noite da última quarta-feira para o Coritiba deixar o campo derrotado: “Mais uma vez a arbitragem errou. Foi isso que deu errado”.

Ao final do jogo, Zé Love aumentou o tom ao reclamar com o árbitro e ganhou o cartão amarelo, já depois do apito final. Marquinhos Santos também fez companhia ao atacante.

“O cartão do Zé Love é até compreensível. Mas questão de arbitragem eu deixo para a diretoria. Desde o jogo com o Flamengo vem com situações bem pontuais perdendo pontos que hoje podia estar em uma situação bem melhor”, disse o treinador.

Com a derrota, o Coritiba seguiu estacionado nos 23 pontos e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time paranaense está marcado para o próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.