Topo

Mancini diz que Botafogo mudou jogo no vestiário para vencer Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 22h20

Técnico do Botafogo, Vagner Mancini comemorou bastante a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro mesmo após o pênalti perdido por Emerson Sheik. O comandante afirmou que o triunfo foi construído no vestiário depois de uma apresentação burocrática na primeira etapa.

“Cobramos a atitude de uma equipe que queria vencer o jogo. Tivemos uma atitude morosa no primeiro tempo. Chamamos atenção sobre isso e fizemos esse trabalho no vestiário. A mudança foi notória na segunda etapa”, afirmou.

“Poderia ter sido mais fácil em virtude do pênalti que desperdiçamos. São coisas do futebol. Valorizamos algumas jogadas, sofremos com isso, mas as coisas melhoraram depois”, completou.

Com 26 pontos, o Botafogo está na 15ª colocação e encara o Grêmio, domingo, às 16h, no Maracanã. Fora da zona de rebaixamento, o sentimento é de alívio entre os profissionais alvinegros.

“Foi muito importante esse resultado para nos recolocar no caminho depois de cinco jogos sem vitória. Fizemos o necessário e alcançamos o objetivo”, encerrou Mancini.