Topo

Para apagar vexame e sair da zona, Palmeiras encara melhor time do 2º turno

Valdivia volta, mais uma vez, a ser esperança do Palmeiras de dias melhores - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia volta, mais uma vez, a ser esperança do Palmeiras de dias melhores Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2014 06h01

Depois de sofrer a goleada por 6 a 0 para o Goiás, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (25) desesperado por um triunfo diante do Vitória. Os três pontos tirariam a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão, minimizariam os efeitos da crise e ainda abalaria a reação de um rival direto na luta contra o rebaixamento em 2014.

Para o jogo, a equipe volta a apostar no seu torcedor, que marcou presença na última quarta-feira e empurrou a equipe rumo à reação contra o Flamengo. Assim como aconteceu no jogo contra os cariocas, a principal esperança palmeirense volta a ser Valdivia.

O meia não teve a sua escalação confirmada por Dorival Jr., mas treinou normalmente durante a semana e será peça chave no esquema do treinador, que prometeu não inventar para a partida das 19h30 desta quinta.

"Eu sou contra fazer mistério, mas às vezes a gente precisa. Não sei se o Valdivia joga, se não joga. Mas não vamos inventar muita coisa. Eu vou montar um time parecido com o que vocês já sabem, o treino fechado foi só para testar algumas situações", disse o comandante.

O time segue com o mesmo problema: desfalques. Victorino, Eguren, Wesley, Marcelo Oliveira, Leandro e Tobio são os principais nomes que ficam fora por causa de lesões, além de Diogo e Allione, que estão suspensos.

Do outro lado, a Vitória vem embalado e com o rótulo de melhor time do segundo turno, com três vitórias em quatro jogos. Ney Franco também terá desfalques, como os de Vinícius e Luiz Gustavo, que pertencem ao Palmeiras. Para os lugares deles, o comandante escolheu Adriano e William Henrique.

"Nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda é muito complicada. É meio, entre aspas, fantasiosa a colocação que a gente se encontra hoje, que é o 14º colocado. A gente sabe que tem que manter essa performance dentro de casa e ter a competência para jogar fora e pontuar".

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA

Data: 25 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence - GO (ESP-2) e Bruno Raphael Pires - GO (CBF-1)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Lúcio e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Valdivia e Cristaldo; Henrique
Técnico: Dorival Jr.

VITÓRIA: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; William Henrique e Dinei
Técnico: Ney Franco