Topo

Sheik explica pênalti perdido e exalta 'futebol simples' do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 21h36

O Botafogo deu importante passo para fugir do rebaixamento ao vencer o Goiás, por 1 a 0, no Maracanã. O triunfo foi conquistado mesmo após Emerson Sheik ter desperdiçado pênalti no início do segundo tempo – Bolívar, mais tarde, fez o gol da vitória. O atacante do Alviengro explicou o erro na cobrança, mas exaltou o “futebol simples” apresentado pela equipe nesta quinta-feira.

“Cometi um erro grave de mudar o canto. Não bati onde sempre treino, mas foi também mérito do goleiro deles [Renan], que fez defesa sensacional. Futebol é isso. Valorizar todos os atletas que participam do evento. Ele pegou o pênalti e está de parabéns”, disse o atacante.

“É melhor jogar feio e vencer do que jogar bem e não conseguir os três pontos. O Campeonato Brasileiro é assim. O fator casa é muito importante e temos que aproveitar a nossa força e a torcida para subir na tabela”, completou Emerson Sheik.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 26 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª colocação. Sheik se mostrou aliviado com a situação do time na tabela após essa rodada, mas voltou a exaltar o futebol simples do Alvinegro.

“Incomoda muito o rebaixamento. Deixa todos muito insatisfeitos e tristes. Todos de parabéns pelos pontos. Não apresentamos futebol como é de se esperar dentro do estádio com essa história linda, com uma camisa como essas. Mesmo com futebol simples, conseguimos a vitória”, finalizou.