Topo

Antidoping na Arábia Saudita tirou atacante Jobson do jogo do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 22h47

O Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. E Jobson foi um dos personagens do confronto mesmo sem entrar em campo. O atacante estava relacionado para integrar o banco de reservas, mas foi cortado pouco antes por conta de uma recomendação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O técnico Vagner Mancini revelou a tristeza do jogador no vestiário e aproveitou para dar um ultimato sobre a esperada recuperação.

A entidade principal do futebol brasileiro esclareceu que a Comissão Antidoping da Arábia Saudita entrou em contato para explicar a situação de Jobson. Segundo eles, o atacante está suspenso até janeiro de 2022 por ter se recusado a fazer um exame enquanto defendia o Al-Ittihad.

O Botafogo não se pronunciou, mas teme que o imbróglio possa não se resolver facilmente e optou pela precaução para analisar os fatos. Nem mesmo a CBF sabe se a decisão impedirá o atacante de atuar em outros países.

“Não tenham dúvida de que ele ficou muito decepcionado. Eu mesmo dei a notícia. Óbvio que sentiu muito. Tentamos recuperar o Jobson como atleta e ser humano para reintegrá-lo na sociedade. E a primeira sociedade dele é o Botafogo. Todos querem fazê-lo entender que tem potencial e está jogando fora. Não queremos dar lição de moral. Estendemos a mão e esperamos que tenha aprendido com os erros para nos ajudar em campo”, afirmou Vagner Mancini.

“Achamos melhor tirá-lo mesmo sabendo da importância. Hoje, o Jobson é um jogador enturmado. Certamente o usaria e seria importante nessa partida. Espero que esteja apto até domingo”, encerrou o comandante.