Topo

Vaiado, Cristóvão dá mérito a Felipão por empate e nega apatia do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 00h58

O técnico Cristóvão Borges atribuiu ao rival Felipão as dificuldades encontradas pelo Fluminense no empate por 0 a 0 com o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante tricolor, o adversário foi melhor, principalmente no primeiro tempo, por sua forma de se colocar em campo.

Vaiado pela torcida do Fluminense ao final da partida, o treinador também negou que o time tenha entrado apático ou mal escalado em campo nesta quarta-feira. O Tricolor só conseguiu equilibrar a partida e ter bons momentos no segundo tempo, quando quase conseguiu marcar e vencer o duelo.

“Não acho apatia. O Grêmio jogou melhor [no primeiro tempo], criou mais dificuldades para a gente. Tinham atacantes de muita movimentação que fizeram nossa defesa recuar. Não conseguimos encaixar a marcação. Corrigimos no intervalo e marcamos melhor. Aí foi o Grêmio que teve dificuldade e tivemos a chance até de marcar gols”, analisou Cristóvão Borges.

Curiosamente, Cristóvão mostrou manter boa relação com Felipão após a partida. O treinador tricolor chegou a interromper sua coletiva de imprensa ao avistar o companheiro de profissão. “Até me perdi na resposta”, admitiu o técnico enquanto retomava seu raciocínio após cumprimentar Scolari.

Mesmo com o empate, as vaias da torcida e o distanciamento em relação ao G4, Cristóvão se mostrou bastante tranquilo após a partida. Mas lembrou a importância de voltar a vencer já neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, e encerrar uma sequência recheada de empates da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro.

“Nosso desejo é chegar na Libertadores, sim. Para isso, temos que fazer resultados e não estamos conseguindo. Tivemos dificuldades hoje no primeiro tempo, mas poderíamos ter ganho no segundo. Estamos empatando muito. Precisamos mudar isso, temos consciência. Temos oportunidade contra o São Paulo e esperamos a vitória”, encerrou o treinador.