Topo

Valdivia diz que deixa time mais tranquilo e revela cobrança até a filho

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/09/2014 23h07

Com a faixa de capitão no braço como sinal de confiança de Dorival Jr., Valdivia comemorou o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Vitória e admitiu que vê seus companheiros mais tranquilos quando está em campo.

Muito participativo no confronto no Estádio do Pacaembu, o chileno comemorou a confiança do grupo e do treinador e preferiu nem falar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo), onde será julgado na próxima segunda-feira por pisar em Amaral. Ele pode receber uma punição de até 12 jogos.

"O líder, às vezes, não é só quem tem a faixa. O líder orienta e passa tranquilidade. E eles falam isso para mim, falam que precisam de mim e que eu passo tranquilidades a ele. Eu sei muito bem disso e espero retribuir todo o respeito e a confiança que eles me passam. Não é à toa que o novo treinador sempre me considera um dos líderes do grupo. Cometi erros, mas aprendo também. Sempre falei: a gente nunca termina de amadurecer", disse o camisa 10.

O meia ainda falou que até seus filhos recebem cobrança na escola por causa da falta de exemplo dada por ele mesmo dentro do gramado.

"Eu quero, porque a gente tem família, seus filhos vão na escola e ouvem: "Seu pai não jogou, seu pai foi expulso...". Eu espero corresponder, e tomara que o prêmio seja nossa permanência na Série A.", disse ele. "Eu já fui capitão aqui muitas vezes, com Caio, Vanderlei, Felipão, Kleina... Não é porque você é o capitão que vai ser o cara com a última palavra. Respeito todo mundo, agradeço pela confiança. Isso me dá a entender que o grupo e o Dorival têm muita confiança sobre mim.", completou.

Dorival também falou sobre a opção de dar faixa para Valdivia e ainda pediu bom senso ao STJD mais uma vez, com medo de que seu principal jogador pegue um gancho muito grande.

"Claro que eu estou preocupado com o STJD, porque é nítida a diferença que ele faz em campo", disse o comandante, para depois completar. "O Lúcio tem uma liderança natural, já é dele, não preciso que ele coloque uma braçadeira para que ele se mostre como capitão. Falei que daria essa responsabilidade ao Valdivia, porque quero o Valdivia mais inteiro dentro do clube", finalizou.

O Palmeiras treina nesta sexta-feira e no sábado antes de viajar para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense no domingo, a partir das 18h30.