Topo

Cristóvão absolve Sóbis por reclamação e exalta postura de atacante do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2014 11h17

A irritação do atacante Rafael Sóbis após ser substituído por Kenedy no empate do Fluminense por 0 a 0 com o Grêmio foi minimizado pelo técnico Cristóvão Borges. Para o comandante, o incidente ocorrido na última quarta-feira foi, na verdade, algo positivo.

O treinador, entretanto, aproveitou a reapresentação dos titulares na manhã desta sexta, nas Laranjeiras, para conversar com o atacante. Na quarta-feira, após ser trocado por Kenedy, Sóbis mostrou irritação e ficou atrás de um dos gols, sem ir para o banco de reservas.

“No jogo soube por outras pessoas, não vi o que aconteceu. É um atleta altamente profissional, pessoa de alto nível. Tem comportamento solidário. Quer ajudar sempre. Como qualquer outro, ficou insatisfeito por não jogar. Ainda bem que se comporta assim, se fosse o contrário seria ruim para todo mundo”, elogiou o técnico Cristóvão Borges.

O clima na conversa entre Cristóvão e Sóbis nesta sexta foi de paz. Os dois chegaram até mesmo a ter momentos de descontração no gramado das Laranjeiras, com direito a um abraço antes do treinamento.

Além de elogiar Sóbis, Cristóvão comemorou o retorno de Conca para a partida contra o São Paulo. O meia argentino cumpriu suspensão contra o Grêmio por ter levado o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro e está à disposição do treinador para encarar os paulistas.

“Um jogador experiente, jogador que participou de praticamente todas as partidas. Presença dele é importante e também é uma preocupação para o adversário”, disse Cristóvão, que deve apenas trocar Sóbis pelo argentino em relação a escalação do empate com o Grêmio.

“Em grande parte, sim [vai manter]. Henrique, Diguinho e Valencia continuam em tratamento, e não terão condições, só o Bruno treinou nesta sexta. Da última partida a grande maioria [vai ser mantida], sim. Vou dar uma olhada no São Paulo para ver de que maneira escalar o time e definir a estratégia”, encerrou o treinador.