Topo

De novo? Airton recusa teste antidoping e será julgado pelo STJD

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2014 18h26

A expulsão de Airton após pisar na cabeça de Alexandre Pato ainda repercute no Botafogo. Depois de receber o cartão vermelho, o volante estava bastante nervoso e se recusou a fazer o teste antidoping. O STJD denunciou o jogador, que será julgado na próxima quarta-feira, dia primeiro de outubro.

Procurado pelo UOL Esporte, o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, confirmou a denúncia, mas não soube precisar em qual artigo e, consequentemente, por quanto tempo ele poderá ser punido.

Airton, inclusive, já foi julgado na última quarta-feira pelo lance com Alexandre Pato, que culminou em sua expulsão.  Ele poderia pegar pena mínima de quatro jogos por agressão, mas o Botafogo conseguiu mudar para ato hostil e o gancho foi de apenas duas partidas. O Alvinegro ainda entrou com efeito suspensivo, e o jogador esteve em campo na vitória sobre o Goiás, no Maracanã.

Além de Airton, o Botafogo terá nessa segunda-feira o julgamento de um dos seus principais atletas. Após polêmica com a CBF, Emerson Sheik terá seu futuro decidido e pode pegar até 18 jogos de punição, já que foi denunciado em três artigos – jogada violenta, criticar a CBF e ofensas ao árbitro.