Topo

Juiz relata arremesso de sanduíche; torcedor do Atlético-MG é identificado

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 07h37

A arbitragem da partida Atlético-MG 3 x 2 Santos relatou na súmula o arremesso de um sanduíche no campo durante o jogo. No documento entregue à CBF, o juiz acrescenta que foi identificado o responsável por ter atirado o alimento. O caso pode gerar denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva estabelece multa de R$ 100 a R$ 100 mil (lançamento de objetos ao campo). Quando o objeto arremessado causar elevada gravidade e prejuízo ao jogo, os times envolvidos podem ser punidos com a perda de mandos de campo de 1 a 10 jogos). Mas o texto assinado pelo juiz da partida destaca que não houve prejuízo à partida.

De acordo com o árbitro Rodrigo Ferreira, o sanduíche de queijo e presunto foi atirado por um torcedor do Atlético-MG. A identificação do autor do arremesso é importante para eventual defesa do Atlético-MG em caso de julgamento no Tribunal.

“Aos 45 2 minutos do segundo tempo de jogo, após a marcação de uma falta em favor da equipe do Santos FC próximo à lateral do campo, foi arremessado um objeto (identificado como sendo ¨sanduiche¨ de presunto e queijo) oriundo da arquibancada na qual estava posicionada a torcida do Atlético-MG. O torcedor responsável pelo arremesso do objeto foi identificado pela polícia conforme boletim de ocorrência (nº 13692270). O fato não causou atraso na partida”, escreveu o árbitro.