Topo

No Palmeiras, é proibido sentir alívio mesmo após vitória

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 06h01

Vencer o Vitória por 2 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (25) pode servir de motivação, mas nunca de alívio. Esse foi o lema do Palmeiras ao deixar o Estádio do Pacaembu após a sétima vitória na competição.

Os três pontos fizeram o time paulista sair da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. Esse é mais um argumento entre os palmeirenses que pregam muita calma nessa hora.

"A gente ganha confiança, ganha três pontos, mas não podemos achar que está tudo certo, tudo correto. Temos é de batalhar muito no próximo jogo e ter muita atenção", disse Lúcio, autor de um dos gols na última quinta-feira, já de olho no confronto contra o Figueirense, no domingo, em Florianópolis.

Para o duelo, Dorival Jr. não terá o suspenso Juninho e o lesionado Mazinho. Isso sem contar a extensa lista de desfalques, que ainda pode ter Wesley, Marcelo Oliveira, Fernando Tobio, Leandro, Victorino, Eguren e alguns outros nomes.

Já sabendo da dificuldade que terá ao jogar no Orlando Scarpelli, o treinador diz que é importante perceber amadurecimento e evolução de seus atletas diante das adversidades.

"Ou entramos direto na competição com uma sequência boa de resultados ou vamos continuar nessa gangorra. O amadurecimento vai mostrar isso. Os próximos jogos vão dizer. Ter atitude é importante, é fundamental, mas o campeonato é muito difícil e vai continuar tendo o perde e ganha. Outras equipes ainda podem entrar nessa briga", alertou o comandante.

"Temos de tentar ganhar agora para não ficar para a última hora. Porque essa última hora é horrível para todo mundo", completou.

Fundamental nessa reação será o camisa 10. Agora com a faixa de capitão, Valdivia diz que vê o grupo mais confiante, mas que não pode ficar mais tranquilo, especialmente por ainda estar na zona de rebaixamento.

"Uma vitória que dá confiança para o jogo de domingo. A gente ganhou muito hoje em confiança. Tem jogadores que foram muito bem, defensivamente fomos muito bem e a diferença passou por aí. Mas isso não deixa a gente tranquilo, até porque ainda continuamos na zona de desconforto. O que a gente ganha aqui é confiança, ganhamos um jogo aqui que era obrigação ganhar, mas tranquilidade ainda não", disse o meia.

O certo é que o triunfo deixa o ambiente um pouco mais tranquilo e uma segunda vitória consecutiva poderia mudar de vez a tônica na Academia de Futebol. É o que Deola espera.

"Os ventos vão soprar para a gente agora", disse o goleiro.