Topo

Com gols de centroavantes, Criciúma e Chapecoense empatam clássico

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 20h22

Um resultado para desagradar as duas equipes. Em clássico disputado na noite deste sábado que marcou a volta do técnico Gilmar Dal Pozzo à Arena Condá, Criciúma e Chapecoense contaram com gols de seus centroavantes (Leandro e Souza) e empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Chapecoense perde a chance de vencer a terceira partida seguida em casa e chega só aos 28 pontos, permanecendo próximo à zona de rebaixamento.

Já o Criciúma segue como único time que ainda não venceu como visitante nesta Série A e vai aos 24 pontos, terminando este sábado na vice-lanterna, mas podendo retornar ao último lugar da tabela caso o Coritiba ao menos empate neste domingo.

Fases do jogo: Início de muito estudo na Arena Condá. Só aos 13min veio a primeira finalização, com Camilo, de fora da área, após jogada individual pelo meio. Mas dez minutos depois, após boa jogada e cruzamento pela esquerda, João Vitor tentou afastar e mandou em cima de Leandro, que dominou e bateu com estilo para abrir o placar, de dentro da área. 1 a 0.

Com Camilo inspirado, a Chapecoense criou chances para ampliar, mas não aproveitou. E minutos antes do intervalo, o duelo ficou marcado pela expulsão de dois jogadores, um de cada lado. Zé Carlos e Bruno Silva, que já vinham se estranhando desde o início da partida, trocaram agressões e acabaram expulsos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Ao perder Zé Carlos, Gilmar Dal Pozzo resolveu deixar novamente a equipe com um centroavante, e colocou Souza no intervalo, na vaga de Rafael Costa. E deu certo. O atacante aproveitou um cruzamento da direita logo aos 8min e cabeceou para o chão para deixar tudo igual na Arena Condá. 1 a 1. Mas a partir daí, o que se viu foram muitas faltas e pouca produtividade. Já aos 48min, Souza teve a bola do jogo, mas bateu na trave.

O melhor: Camilo. Não participou do gol, mas foi o jogador mais criativo da partida. Sobrecarregado, ainda ficou perto de marcar o seu.

O pior: Fabinho Alves. Pouco fez. Apagado, foi substituído no início do segundo tempo pelo técnico Jorginho.

Para lembrar:

Saudades? Gilmar Dal Pozzo foi bastante aplaudido pela torcida da Chapecoense ao entrar no gramado da Arena Condá. Foi a primeira vez que o técnico enfrentou a sua ex-equipe desde que foi demitido, em maio deste ano.

Reforço a caminho...Junior Timbó, meia que estava no ABC, deve ser apresentado esta semana pela Chapecoense. Ele rescindiu com o clube potiguar na sexta-feira.