Topo

Grêmio mantém rotina de treinos fechados, mas time não tem mistério

Marcelo Grohe é símbolo da boa fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Flickr / clubeatleticomineiro
Marcelo Grohe é símbolo da boa fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro Imagem: Flickr / clubeatleticomineiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2014 17h41

O Grêmio fechou as portas do último treinamento antes de pegar o Botafogo. A atividade, na manhã deste sábado, não contou com as presenças de imprensa e torcida. Porém, não há grandes dúvidas no time que defende invencibilidade contra times cariocas no domingo.

Matheus Biteco e Pedro Geromel voltam após cumprires suspensão automática. Giuliano, lesionado, segue fora do time. Luan forma trio de ataque com Dudu e Barcos.

O provável time do Grêmio para o jogo das 16h no Maracanã tem: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro e Matheus Biteco; Luan, Dudu e Barcos.

O Grêmio defende invencibilidade contra times cariocas. Desde maio de 2012 que nenhuma equipe do Rio de Janeiro vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, neste domingo, o time gaúcho completa dois meses sem levar um gol sequer. O último time a balançar as redes tricolores foi o Santos, em duelo da Copa do Brasil, no dia 28 de agosto.

O Grêmio ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro com 40 ponto. Tem a mesma pontuação do Atlético-MG, último time presente na linha dos que entrariam na próxima Libertadores.