Topo

Contra Figueira, Palmeiras luta contra tabu de 4 meses para deixar degola

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 06h00

Para sair da degola do Brasileirão, o Palmeiras luta para repetir algo que não acontece há mais de quatro meses. E justamente contra o mesmo adversário. A última vez que o time ganhou duas vezes seguidas no campeonato foi contra o Figueirense, no dia 22 de maio, no 1º turno, após ter vencido também o Vitória em Salvador na rodada anterior.

Neste domingo, a partir das 18h30, a equipe de Dorival Júnior luta para que o feito seja conquistado pela segunda vez no Nacional com a mesma dobradinha. Para isso, conta, mais uma vez, com a presença de Valdivia. Tão preocupado em tirar a sua equipe da zona de rebaixamento, o chileno diz nem pensar no que pode acontecer no STJD no dia seguinte, quando poderá ser punido com até 12 jogos por pisar em Amaral, atleta do Flamengo.

“Na verdade eu estou muito preocupado com domingo, prefiro até não falar sobre o que vai acontecer na segunda-feira. Espero que vocês entendam. A gente sai daqui pensando no domingo. Vai ser um jogo importante, a nossa vitória hoje vai ser refletida no domingo. O Figueirense é uma equipe difícil, esperamos continuar com essa confiança de hoje”, afirmou o meia.

Além do chileno, Dorival poderá também escalar Allione e Diogo. Os dois cumpriram suspensões após os cartões recebidos diante do Goiás, na trágica derrota por 6 a 0. Em contrapartida, há outros desfalques, como o do suspenso Juninho e dos membros do departamento médico Eguren, Victorino e Fernando Prass, entre outros.

Do outro lado, o Figueirense vem embalado após vencer o Corinthians e espera outra vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento e até encostar no G-4. Dependendo da combinação de resultados, o time de Florianópolis pode até ficar a 9 pontos da zona de cima.

É mais um exemplo de como a tabela do Campeonato Brasileiro pode ser completamente alterada com qualquer sequência de vitória. Os desfalques serão os de Marquinhos, Rivaldo, Dener, Luan, Ricardo Bueno, Guilherme Lazaroni e Alex, além de França, que pertence ao Palmeiras e não pode enfrentar sua ex-equipe. A aposta é na força da torcida.

“O Figueira só é forte dentro de casa quando o torcedor abraça o time. Somos um time humilde e o presidente cumpre o que promete, temos tranquilidade para trabalhar, pessoas de muita confiança. Hoje tem um ambiente de trabalho aqui", disse Argel Fucks, técnico da equipe.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (ASP-FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira - TO (FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA)

FIGUEIRENSE:  Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Silva e Marquinhos; Paulo roberto, Nem (Jefferson), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Everaldo e Pablo.
Técnico: Argel

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato e Wendel; Allione, Valdivia e Cristaldo; Henrique
Técnico: Dorival Jr.