Topo

Cristóvão diz que Flu neutralizou quarteto do SP e vê time melhor em duelo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2014 00h00

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, disse que a equipe foi capaz de neutralizar o quarteto ofensivo do São Paulo formado por Alexandre Pato, Alan Kardec, Kaká e Paulo Henrique Ganso na vitória por 3 a 1 no Morumbi na noite deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, mais que isso, viu o Tricolor das Laranjeiras melhor que o rival em campo.

“A grande dificuldade nossa era neutralizar a movimentação e troca rápida de passes do São Paulo no ataque, que é o que eles têm de melhor. Depois de um período de dificuldades conseguimos controlar o jogo, ter a posse de bola. Conseguimos isso e merecemos a vitória”, analisou Cristóvão Borges.

O técnico admitiu que o começo de jogo do Fluminense não foi o ideal, mas viu uma equipe mais organizada a partida da segunda metade da etapa inicial.

“Eu não achei o primeiro tempo apagado. Tínhamos que controlar o ímpeto do São Paulo. Sabíamos que seriamos pressionados, e a equipe foi posicionada para isso. Conseguimos, sofremos um pouco até os 20min e depois passamos a controlar o jogo. Sabíamos que tínhamos que fazer isso e controlar a bola. No segundo tempo fomos ainda melhores”, ressaltou o treinador.

Mesmo exaltando o São Paulo, o técnico Cristóvão Borges disse não ver nenhuma equipe em nível superior além do Cruzeiro. Para ele, os times que brigam pelo G4, como Fluminense e São Paulo, têm mostrado um futebol parecido no Campeonato Brasileiro.

“Jogam parecido. O Cruzeiro está ai, o que tem acontecido é tentativa de ameaça, mas não se concretiza. O Cruzeiro está melhor e as outras equipes na perseguição. Mas, há algumas rodadas, vimos que o campeonato é duro e traiçoeiro e essa diferença para os outros chegou a cair. É uma equipe que tem solidez grande, vai oscilar como os outros, mas menos”, analisou.

Com a vitória deste sábado, o Fluminense voltou ao G4, mas só ficará na mesma posição caso Grêmio, Atlético-MG e Corinthians percam seus jogos. O Tricolor está com 40 pontos, mesmo número dos rivais, mas leva a vantagem nos critérios de desempate.