Topo

Damião diz que foi para o banco por opção e evita rivalizar com Gabigol

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 20h44

A opção de Enderson Moreira por Gabriel na escalação do Santos, neste domingo, deixou os torcedores confusos. Afinal, Leandro Damião começou no banco de reservas por opção técnica ou para ser poupado para o jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no meio de semana? O próprio centroavante dá sua versão.

“Foi escolha dele. Ele é uma baita pessoa, já trabalhei com ele no Inter. Eu trabalho sempre em prol do grupo, jamais vou fazer coisa errada. Quero ajudar”, disse Leandro Damião em entrevista à rádio ESPN após a vitória por 2 a 0 do clube da Vila Belmiro sobre o Goiás.

Sem Damião, o Santos mais uma vez mostrou melhor desempenho. Na última quinta, contra o Atlético-MG, já havia sido assim. Com mais mobilidade e velocidade, a equipe alvinegra só não venceu o Goiás por uma vantagem mais larga porque mostrou muita dificuldade para finalizar.

Gabriel, substituto de Damião, nem foi um destaque individual do confronto. Ainda assim, Damião evitou rivalizar com a promessa santista, amplamente defendida pelos torcedores.

“O Gabriel é titular por merecimento. É um grande jogador, também vem fazendo muitos gols. Não é porque ele joga na minha posição que a gente vai ficar individualizando”, disse Leandro Damião.