Topo

Dorival diz que não sabe explicar derrota e isenta Valdivia de culpa

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 21h08

Dorival Júnior está perplexo. O treinador do Palmeiras não consegue explicar a vitória de virada do Figueirense por 3 a 1 com três gols em cinco minutos na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu não tenho como explicar. Não sei como. É um jogo inusitado, daquelas coisas que não há o que falar. Foi um castigo. A nossa performance foi boa e não merecíamos isso”, destacou Dorival à rádio Globo.
 
“Precisamos ser realistas. O Palmeiras tomou uma invertida em cinco minutos e nós estávamos melhores durante todo o jogo. Isso é realmente complicado de explicar”, complementou.
 
O treinador palmeirense não quis responsabilizar Valdivia pelo incrível gol perdido do chileno quando o Palmeiras vencia o jogo por 1 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo.
 
“Futebol é coletivo. Não vamos jogar responsabilidade em cima dele. Em outros momentos tivemos felicidades individuais, e ninguém chamou pra si a responsabilidade por isso. Agora, nós não vamos jogar insucesso nas costas de um profissional. Aqui é derrota coletiva”, avisou Dorival.