Topo

Fla enfrenta Bahia e busca vitória fora de casa após quase um mês de jejum

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2014 06h10

O Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (28) com um objetivo definido. O time volta ao território da sua última vitória fora de casa para tentar repetir o desempenho frente ao Tricolor Baiano, às 16h, na Fonte Nova. Depois de três empates consecutivos - Palmeiras, Fluminense e São Paulo -, o Rubro-negro terá uma missão complicada diante de um estádio lotado e com os donos da casa embalados pelo triunfo sobre o Sport.

Desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo desembarcou na Gávea, os cariocas se recuperaram no Campeonato Brasileiro. Porém, o último triunfo longe dos seus domínios aconteceu no dia 31 de agosto. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Vitória no Barradão por 2 a 1.

A partir daí, o time venceu apenas o Corinthians no Maracanã, perdeu para Grêmio e Goiás, e amarga uma sequência de três empates. Para alcançar a meta definida pela comissão técnica, a equipe terá de superar obstáculos consideráveis.

Alecsandro e Cáceres receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o meia Everton melhorou da pancada no tornozelo direito, mas tem presença incerta no compromisso. Quem volta é o atacante Eduardo da Silva, recuperado de dores musculares na coxa esquerda.

Vanderlei Luxemburgo tem dúvidas para escalar o time e optou pelo mistério nos dois treinos antes da viagem. Ele não descartou mudar o esquema tático e salientou a dificuldade da sequência rubro-negra no Brasileirão.

“Passamos pelo momento mais crucial em nossa análise do torneio. Enfrentamos equipes que estão no topo da tabela. Bahia e Figueirense fora de casa. É complicado, mas o grupo está preparado”, afirmou.

Pelo lado do Bahia, o técnico Gilson Kleina também optou pelo mistério nos últimos dias. O comandante não poderá contar com Kieza, suspenso pelo terceiro amarelo, e Rafinha, por questões contratuais, além de Rhayner, afastado do elenco. A aposta para mais um resultado positivo está justamente na combinação torcida e Fonte Nova.

“A energia que vem dos torcedores, que sai da arquibancada, é inexplicável. Estou muito agradecido pelo o que eles têm feito pelo time. E, por isso, diante do Flamengo, queremos novamente esse apoio. Garanto jogadores com muita entrega e dedicação”, encerrou Kleina.

BAHIA X FLAMENGO

Data/hora: 28/09/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo e William Barbio; Marcos Aurélio (Maxi) e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Luiz Antônio (Amaral), Canteros, Márcio Araújo e Everton (Gabriel); Eduardo da Silva e Elton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo