Topo

Grêmio espanta má fase do ataque e volta a marcar dois gols após um mês

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2014 18h07

O Grêmio fez 2 a 0 no Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O time gaúcho espantou a má fase do ataque e fez dois gols, algo que não acontecia desde o dia 24 de agosto. Na ocasião, o Corinthians foi a vítima e novamente ambos foram feitos por Barcos. 

Desde então foram 8 partidas marcando um ou nenhum gol. Com mais dois no Brasileirão, o Pirata chegou a 11 dos 21 marcados pelo Grêmio. Ou seja, mais de 50% dos marcados foram dele. 
 
"No segundo tempo caprichamos e contamos com a sorte. Estamos de parabéns, vamos descansar e aproveitar uma semana cheia. Sábado será uma final contra o São Paulo", disse o atacante Dudu. 
 
"Estou brigando para tentar chegar no Brasileiro. Se a artilharia vier, será ótimo. É lindo sempre fazer gols, não importa o rival. Ainda mais com vitória", acrescentou o Pirata. "Foi um jogo muito bom. Não fizemos no primeiro tempo, mas no segundo colocamos na rede, é o que faz a diferença", completou. 
 
O Grêmio chegou aos 43 pontos e só não entrou no G-4 graças a vitória do Atlético-MG. Mas segue nas pegadas dos primeiros colocados. 
 
"Eu estou me sentindo muito bem. O futebol brasileiro se fala muito de idade, que passou dos 30 anos está velho. Estou mostrando que quando o atleta se prepara a idade é só um número. A cada jogo eu procuro me empenhar a cada jogo e hoje tive a felicidade de fazer um bom jogo com a vitória", explicou Zé Roberto. 
 
Fora da Copa do Brasil, o Grêmio terá a semana inteira para trabalhare volta a campo apenas no próximo sábado, quando o São Paulo será oponente às 16h20, na Arena.