Topo

Inter pega o Coritiba para embalar de olho em 'final' contra o Cruzeiro

De olho em "final" contra o Cruzeiro, Inter quer embalar diante do Coritiba - Lucas Uebel/Getty Images
De olho em 'final' contra o Cruzeiro, Inter quer embalar diante do Coritiba Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Sadanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2014 06h00

As dúvidas que pairavam sobre o time do Inter há algumas semanas foram varridas com bons resultados. Dono de três vitórias nos últimos quatro jogos, os vermelhos retomaram a vice-liderança e agora tentam consolidar o posto. Com o Cruzeiro na mira, o adversário deste domingo às 18h30 será o Coritiba. Os paranaenses vivem momento complicado no campeonato, e uma vitória serviria para ampliar a moral gaúcha visando o duelo seguinte, exatamente contra o líder.

Depois da derrota para o Vitória, no dia 14, o Internacional se reuniu e firmou pacto de recuperação. Deu certo. Foram três vitórias em quatro jogos e o 100% de aproveitamento foi impedido apenas pelo empate contra o Sport. Botafogo, Criciúma e Atlético-PR foram superados. A paz voltou ao Beira-Rio e a torcida, que antes realizava protestos, abraçou o time pela retomada.

O alvo ainda é o Cruzeiro. Mas os atletas são cientes que tirar os 9 pontos de vantagem que os mineiros têm na classificação é tarefa bastante complicada. Para manter o sonho vivo, é necessário vencer neste domingo, já que o rival empatou no sábado com Sport, e entrar na rodada seguinte, quando ambos se enfrentam em Belo Horizonte, jogando a vida na competição.

"Estamos fazendo as coisas certas. Com o intuito de vencer primeiro o Coritiba e depois pensar em pegar o Cruzeiro. Teremos uma decisão contra eles em Minas Gerais. Mas só teremos o objetivo de passar o Cruzeiro se conseguirmos manter a segunda posição vencendo o Coritiba", disse o goleiro Dida.

Abel Braga tem problemas para escalar o time. Sem contar com Rafael Moura e Wellington, suspensos, o técnico do Inter irá utilizar Willians no meio-campo e mantém mistério no ataque. Wellington Paulista voltou de lesão e trabalhou normalmente durante a semana. Porém, ainda não tem o ritmo ideal e pode ser substituído pelo jovem Bruno Gomes, do time Sub-23.

O último treinamento teve portas fechadas e a decisão será tomada apenas momentos antes da bola rolar.

O Coritiba, por sua vez, vive momento complicado. O time de Marquinhos Santos conquistou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos longe da capital paranaense. No último jogo, derrota para o Cruzeiro em casa.

Os resultados se refletem na classificação. O alviverde é lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos. Para esta partida, o comandante não contará com o lateral esquerdo Carlinhos e o volante Germano, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Rosinei, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo. Dener entra pelo lado da defesa, Robinho volta ao time após cumprir suspensão e Gil, Élber e Martinuccio brigam pela última vaga no meio-campo.

"Temos que ter equilíbrio e tentar vencer fora de casa, e somar pontos seja com quem for. Teremos jogos decisivos daqui para frente e vamos procurar aproveitar as oportunidades", disse o técnico Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Data: 27/09/2014 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 18h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (ambos paulistas)

INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga

Coritiba
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Hélder, Gil (Élber ou Martinuccio), Robinho e Alex; Zé Love e Joel;
Técnico: Marquinhos Santos