Topo

Jefferson sugere racha com diretoria do Botafogo e propõe união com torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2014 18h18

O goleiro Jefferson sugeriu que existe um 'racha' entre o elenco do Botafogo e a sua diretoria após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, elenco, comissão técnica e torcedores estão sozinhos na luta contra o rebaixamento.

“É difícil, estamos tentando. Sabemos que a situação do Botafogo não é boa. Não podemos baixar a guarda. Futebol é feito de cobrança, de tudo, e infelizmente estamos sozinho nessa, torcedores, jogadores e comissão técnica”, disse Jefferson à Rádio Globo.

Questionado se a declaração significava a existência de um 'racha' com a diretoria do Botafogo, Jefferson repetiu a frase.

“Torcedores, comissão técnica e jogadores estão nessa”, completou o jogador.

“Os jogadores estão fazendo o que podem. Cada um assume sua responsabilidade. É uma situação difícil, mas o que podemos fazer estamos fazendo”, explicou o goleiro titular da seleção brasileira de Dunga.

O volante Gabriel, por sua vez, admitiu que a atuação do Botafogo diante do Grêmio foi bem abaixo do esperado pela equipe e lembrou as falhas defensivas cometidas durante a partida, principalmente nos gols de Barcos.

"A equipe foi mal, é uma tarde para se esquecer, perdemos dentro de casa, não pode, tivemos falhas. Agora é manter a cabeça porque quarta tem Copa do Brasil e temos que estar bem confiantes para ganhar dentro de casa", disse Gabriel ao PFC.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.