Topo

"Lance era difícil", argumenta Enderson Moreira sobre erro da arbitragem

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 22h07

O Goiás deixou o Pacaembu indignado com o erro de arbitragem que lhe tirou um gol na derrota por 2 a 0 para o Santos. Para Enderson Moreira, técnico alvinegro, porém, não se deve fazer uma condenação tão dura dos homens do apito.

“As pessoas dizem: ‘Ah, mas tem um cara ali’. Mas é difícil. Às vezes ele não está na linha correta, é difícil. Lamento que tenha acontecido com o Goiás, conheço as pessoas de lá. Nós também sofremos com isso [erros de arbitragem]”, disse Enderson, em entrevista coletiva transmitida pela rádio ESPN.

O lance aconteceu dois minutos depois do Santos fazer 2 a 0. Esquerdinha tentou de longe, a bola bateu no travessão e entrou muito no gol do Santos, mas bateu no chão e saiu. Para confirmar, David, que estava impedido, colocou para dentro de cabeça. Foi aí que o quinteto comandado por Héber Roberto Lopes decidiu anular a jogada, alegando impedimento.

A marcação seria bem mais fácil se o sistema da Fifa fosse implantado. Na Copa do Mundo, por exemplo, erros como esse não aconteceriam por conta do chip na bola, que avisa o árbitro quando ela cruza a linha do gol. A tecnologia foi usada como argumento a favor dos juízes por Enderson Moreira.

“É um lance extremamente difícil, às vezes você vê só um pedaço na linha e aí não marca, o que parece não ter sido o caso hoje [domingo], pelo que vocês falaram. A Fifa já colocou algumas situações, a questão eletrônica. Se admitiu é porque é extremamente complicado”, disse o treinador.