Topo

Luxa elogia Bahia e diz que derrota do Flamengo não é 'anormal'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2014 18h54

O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou com naturalidade a derrota do Flamengo para o Bahia por 2 a 1, neste domingo, na Fonte Nova. O time não triunfa há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e deixou pontos importantes em Salvador na luta contra o rebaixamento.

“Não é anormal perder para o Bahia aqui. Acho que eles mereceram o resultado. Finalizaram menos, mas com eficiência. Sofremos dois gols por erros de posicionamento. O nosso segundo tempo foi melhor, mas o Bahia foi superior no contexto geral”, afirmou.

O fato de ter perdido o zagueiro Wallace por lesão no começo do primeiro tempo foi lamentado por Luxa. Inclusive, o comandante já não conta com o jogador para o compromisso de quarta-feira, às 22h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

“A substituição do Wallace foi ruim. É sempre complicado perder jogador por lesão. Ele ainda será avaliado, mas pelo o que observamos está fora do jogo de quarta. Precisávamos de um posicionamento melhor, mas foi mérito do adversário. Estamos dentro da normalidade”, encerrou Luxa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã. O time soma 31 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela.