Topo

Quarteto do São Paulo enfrenta primeira crise e é ameaçado por Luis Fabiano

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 06h00

O quarteto do São Paulo composto por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato vive péssimo momento. A formação chegou na noite deste sábado na derrota por 3 a 1 para o Fluminense ao segundo revés seguido, sendo ambos os jogos no Morumbi e parece estar com os dias contatos. Isso, pela grande sombra feita por Luis Fabiano.

O camisa 9 deve barrar um dos quatro integrantes do quarteto, sendo Alan Kardec ou Pato os mais prováveis, já para a partida de terça-feira contra o Huachipato, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
 
“Ele está evoluindo bastante e é peça muito importante. Quem sabe joga na terça”, disse o treinador interino do São Paulo, Milton Cruz. “É aproveitar esses dias para ele se condicionar melhor”, complementou.
 
A provável presença de Luis Fabiano como titular se deve ao insucesso atual do quarteto. Após somar sete vitórias seguidas, a formação vem de duas derrotas consecutivas – Flamengo vencia o jogo por 2 a 1, quando Luis Fabiano entrou em campo no lugar de Pato -.  
 
“O Luis Fabiano logo logo vai brigar pela posição mesmo Já está merecendo pelo esforço da semana. Está treinando legal e espero que tenha paciência, pois vai chegar a oportunidade”, insistiu Milton, dando pinta de que o camisa 9 será titular na terça-feira.
 
Desde que voltou de lesão, Luis Fabiano só foi titular do São Paulo contra o Corinthians, em partida que Pato não podia atuar por questões contratuais. 
 
“Jogador que fica feliz no banco não pode jogar no São Paulo. Respeito quem está jogando. Isso que eu tenho que fazer. Trabalhar e respeitar as decisões“, disse o centroavante após o jogo.
 
Luis Fabiano teve apenas pouco mais de 15 minutos em campo na derrota para o Fluminense. Nervoso, ele pouco ajudou o time e ainda foi punido com cartão amarelo. Por conta disso, vai cumprir suspensão automática no duelo contra o Grêmio, domingo, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileiro.