Topo

Vencer e convencer. Treinadores estão em xeque no Atlético-PR x Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 06h00

Claudinei Oliveira e Mano Menezes estão no centro das atenções no duelo entre Atlético-PR x Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os treinadores encaram a pressão das torcidas e agora convivem com uma exigência de vitória com bom desempenho do time.

A pressão a Mano aumentou por conta da derrota para o Figueirense por 1 a 0 no meio da semana, em um confronto onde o Corinthians pouco chutou a gol. E isso depois de vir de vitória em clássico contra o São Paulo com uma bela apresentação do time.
O momento de Claudinei é pior ainda, com o time sendo derrotado nos três últimos jogos, e sequer tendo marcado um gol.
"Precisamos voltar a vencer fora de casa, estamos atrás disso há algum tempo. A última vitória foi diante do Santos (10 de agosto). Respeitando o Atlético-PR, sabendo das dificuldades do jogo. Sempre foi difícil jogar lá, mas temos essa missão", disse Mano.
"Com relação ao Atlético-PR, estou tranquilo, fazendo o meu trabalho e o melhor que eu posso. A direção tem acompanhado diariamente, os resultados em campo às vezes não estão vindo, mas estou tranquilo nesse sentido. O dia que a solução para o Atlético-PR ou em outro clube seja a minha saída, eu vou sair tranquilo porque o mais importante é a instituição", destacou Claudinei.
O principal problema visto por Mano Menezes atualmente são os gols sofridos de bola parada. Foram assim os últimos três (dois do São Paulo e um do Figueirense).
"Consideramos isso falta de atenção nossa. As vezes é erro de posicionamento, as vezes a troca de jogadores faz com que a gente não consiga trabalhar tanto isso. Só que trabalhamos isso antes de irmos a Florianópolis, e agora estamos fazendo o mesmo para dar segurança aos jogadores", destacou o treinador.
A troca de jogadores desta vez serão duas. A primeira é a saída de Ralf, suspenso, para a entrada de Bruno Henrique. A segunda é por opção: com Danilo, barrado, dando lugar a Petros, que ficou ausente dos quatro últimos jogos, sendo um por suspensão automática e outros três por punição imposta pelo STJD.
No Atlético-PR, a novidade da lista de relacionados foi a presença do atacante Cléo, recuperado de dores na coxa. O treinador segue sem contar com o atacante Dellatorre (entorse no tornozelo), o zagueiro Dráusio (sofreu microlesões na face diante do Palmeiras) e com o lateral-direito Mário Sérgio (dores no músculo posterior da coxa).
ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS
Data: 28/09/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael (Willian Rocha); Deivid, Hernani, Sidcley (Bady) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo.
Técnico: Claudinei Oliveira
Corinthians
Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes