Topo

Zagueiro espera que clássico ajude Coritiba a reagir: "pode mudar tudo"

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 20h59

Um clássico para acabar com a má fase do Coritiba. É o que o zagueiro Leandro Almeida espera que aconteça com o confronto de sábado, contra o Atlético-PR, no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada logo após a derrota de 4 a 2 para o Internacional no Beira-Rio, a 12ª do time na competição.

De acordo com o defensor alviverde, uma vitória no Atletiba pode ajudar o Coritiba a iniciar uma reação no campeonato para assim, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento já nas próximas rodadas.

“Complicado falar depois de uma derrota. Temos que levantar a cabeça porque ainda tem muito jogo pela frente. Tem um clássico difícil que pode mudar tudo. É esfriar a cabeça e já pensar no clássico”, disse o zagueiro, responsável por um dos gols do Coritiba.

Com a derrota para o Inter, o Coritiba estacionou nos 23 pontos e perdeu a oportunidade de deixar a lanterna da tabela do Brasileiro. O técnico Marquinhos Santos agora terá a semana inteira para preparar o time para o Atletiba.