Topo

Abel silencia, mas Inter crê em inscrição e cogita Nilmar contra o Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2014 06h00

A principal contratação do Inter para fim do Brasileirão pode estrear exatamente no jogo mais importante da temporada até agora. Nilmar depende da chegada de um documento, da inscrição na CBF, da condição física e de Abel Braga para estar ao menos no banco no próximo sábado, quando o Inter enfrenta o Cruzeiro apostando em reduzir para 3 pontos a diferença em relação ao líder do campeonato. Enquanto o técnico silencia, a direção é otimista sobre o caso.

"Eu não vou falar sobre o Nilmar. É assunto da direção. Mais tarde vocês poderão saber de alguma coisa", disse Abel logo no começo de sua entrevista coletiva após a vitória do Inter por 4 a 2 diante do Coritiba, no domingo. "Ainda não falei com o Nilmar, ele não treinou comigo. Não posso pensar nele. Só no que está agora na minha mão", completou.

Mas nem mesmo o silêncio do treinador significa ausência confirmada. O jogador está entregue aos cuidados da preparação física e vem trabalhando isolado do grupo a cada dia. Nesta semana pode ser reintegrado e dependendo do rendimento ficar, ao menos, no banco diante dos mineiros.

Só que para isso precisa vencer uma barreira legal. Um documento autorizando a inscrição de seu contrato no Boletim Informativo Diário da CBF é aguardado até quarta-feira. Munido deste papel, o Internacional precisa efetivar a regularização até sexta para contar com o futebol do atacante nesta temporada.

"Está tudo tramitando normalmente. Devemos concluir no início da semana esta situação. No máximo quarta-feira tudo estará regularizado", garantiu o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O duelo contra o Cruzeiro é fundamental nas pretensões o Inter. Com a diferença entre ambos em seis pontos, vencer o time mineiro em Belo Horizonte significaria a queda para apenas 3. Mesmo assim, o técnico Abel Braga fez questão de aliviar a pressão sobre o elenco dizendo que não se trata de uma final.

De folga nesta segunda-feira, os jogadores do Inter voltam a trabalhar apenas na terça. O jogo entre líder e vice do Brasileirão está marcado para sábado às 18h30, no Mineirão.