Topo

Herói do Atlético no clássico tem semana de 'jejum' e ganha apoio de Levir

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2014 06h00

Herói do Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2, o atacante Carlos já começou a viver o outro lado da moeda. Depois de uma semana de jejum e muitos gols perdidos, o jovem passou a ser cobrado pelas chances desperdiçadas e ganhou o apoio do técnico Levir Culpi.

Carlos teve uma atuação infeliz diante do Santos, quando, segundo o próprio técnico, perdeu seis oportunidades de balançar a rede. No triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, nesse domingo, o atacante mais uma vez passou em branco e teve chances de deixar a sua marca, mas em alguns momentos demonstrou até certo cansaço para finalizar as jogadas.

O treinador reconheceu que o jovem está desgastado pela sequência de partidas, mas elogiou o seu desempenho. “Acho que ele não está no melhor condicionamento físico pelo volume de jogo que fez. Mas tem que observar as ações ofensivas, no jogo passado ele só não fez o gol, mas esteve a ponto de fazer seis vezes”, disse.

“Contra o Santos, ele esteve seis vezes a ponto de fazer o gol e hoje (domingo) três ou quatro, ainda considero que o aproveitamento dele é muito alto. Só lamento de não ter tempo para treinar os fundamentos, precisa melhorar um pouco, mas ele tem só 19 anos, é um jogador muito incisivo e que ajuda bastante”, acrescentou. 

O técnico alvinegro ainda minimizou as oportunidades desperdiçadas por Carlos e exaltou a boa colocação do atacante. “Acho que um cara que sai na cara do gol sete, oito vezes em dois jogos, é um cara diferente, não é normal”, disse Levir.

“Temos atacantes que não conseguem ficar em situação de fazer gol em uma partida às vezes e são bons jogadores. Ele sabe onde se colocar para buscar a finalização, e tem velocidade também, acho que com um pouco mais de treinamento pode ser um grande atacante”, acrescentou o treinador.

O comandante alvinegro ainda relembrou os bons números do jovem atacante pelas categorias de base. Levir crê que com mais algumas orientações e treinamento o jovem tem tudo para voltar para reencontrar o caminho do gol e se destacar pelo Atlético-MG.

“A gente vê os vídeos e conversa com ele. Pode melhorar tecnicamente, tem uma postura física ótima, tecnicamente pode melhorar um pouco, mas é um grande artilheiro. Não esqueçam que ele tem ótimos números na base, ele chama gol, pode melhorar na sequência de jogos e ter um pouco mais de calma”, ressaltou.