Topo

Argel Fucks exalta coragem e sangue no olho na vitória do Figueirense

Argel Fucks elogiou a postura do Figueirense no jogo de domingo - João Pedro Alves/Criciúma EC
Argel Fucks elogiou a postura do Figueirense no jogo de domingo Imagem: João Pedro Alves/Criciúma EC

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2014 12h26

Argel Fucks fugiu um pouco ao seu estilo e vibrou muito durante a vitória do Figueirense, de virada, sobre o Palmeiras por 3 a 1, domingo, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ficou eufórico com o triunfo e destacou que o resultado foi conquistado porque a equipe teve sangue no olho e corajosa.

“Não tinha dúvida que o jogo seria para cardíaco. Colocamos fogo na partida após empatarmos o confronto. A torcida veio junto e nos ajudou. Fomos uma equipe destemida, com sangue no olho e a faca no pescoço. O terceiro gol acabou sendo consequência”, disse ao Diário Catarinense.

O treinador destacou que precisou ser ousado para mudar o panorama da partida. Ele sacou o volante Jefferson e colocou o atacante Marcão ainda no primeiro tempo. Clayton, que marcou duas vezes, entrou no lugar de Pablo na segunda etapa.

“É necessário ter coragem. Precisamos saber o que fazer. Não tenho que esperar o adversário fazer 2 a 0 para mudar. Nós estávamos muito mal e eu não podia esperar. Nem sempre dá certo uma mudança. Na partida de domingo demorou até os 30 minutos para surtir o efeito desejado”, analisou.

O Figueirense subiu para a décima posição com 32 pontos. A equipe volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Goiás, no Serra Dourada. Para essa partida, Argel Fucks não poderá contar com Paulo Roberto e Nirley, ambos suspensos.