Topo

Emerson Sheik faz novas críticas à CBF e promete manter postura

Emerson Sheik protesta em frente as cameras apos ser expulso durante partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Martins/AGIF
Emerson Sheik protesta em frente as cameras apos ser expulso durante partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Martins/AGIF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2014 20h27

Emerson Sheik não demorou um minuto após ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (29) para fazer novas críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ele deixou o Tribunal, após ser absolvido por críticas à entidade e punido por xingar o juizcom novas palavras contra a instituição que comanda o futebol brasileiro.

"A CBF está equivocada mais uma vez. Não acho que deveriam só chamar os capitães. Eles deveriam chamar todos que jogam. Todos os jogadores", disse Sheik, se referindo a decisão da Confederação de chamar um grupo de atletas para reunião na próxima quinta a fim de debater e analisar as regras do futebol.

"Vou manter a minha postura com as críticas, mas já percebi que preciso escolher melhor onde vou fazer isso. Reconheço que não precisava ser no campo, mas não posso me calar. As pessoas acham que jogadores são ignorantes. Não é assim. Temos que nos posicionar contra o que está errado", completou.

Os auditores do STJD entenderam que Sheik tem a liberdade de se expressar em relação à CBF, mas que ele precisa escolher melhor onde faz isso. De acordo com eles, o campo de jogo não é o melhor local.

Sheik foi julgado pelo STJD e tinha como punição máxima 18 partidas fora dos campos. Como já cumpriu uma partida, ele vira desfalque contra o Vitória, Palmeiras e Corinthians. Os cariocas informaram que vão recorrer ao Pleno e entrarão com efeito suspensivo para contar com o atleta na próxima partida.