Topo

Enderson opta por rodízio no ataque do Santos e só prioriza Robinho

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 06h01

O treinador do Santos, Enderson Moreira, não quer o rótulo de titular para ninguém no ataque do time com exceção feita a Robinho. E a julgar pelo rodízio realizado no setor, ele tem razão.

Apenas o camisa 7 santista foi o titular de Enderson sempre que esteve em condições de atuar. Outros quatro atacantes foram revezados nos sete jogos em que o treinador esteve no comando da equipe.
 
O último a perder a cadeira cativa foi Leandro Damião.  Na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, o centroavante começou o jogo no banco de reservas. O trio de ataque foi formado por Thiago Ribeiro, Gabriel e Geuvânio.
 
“São variações. Às vezes coloco Gabriel, ou Damião, ou os dois juntos. Nem por isso eles deixam de ser titulares. Nem nosso goleiro conseguiu jogar todas até o fim do ano. Temos de perceber quem está bem para jogar e poupar alguns. Precisamos controlar isso sem perder padrão”, avisou Enderson à rádio ESPN.
 
O treinador utilizou Damião como titular em seis oportunidades. Já Gabriel teve cinco chances de sair jogando, enquanto Thiago Ribeiro foi usado em quatro vezes. O último a receber uma oportunidade foi Geuvânio.
 
“Percebi nos treinamentos que o Geuvânio começou a ser aquele jogador que eu via pela televisão: participativo, rápido, de drible. Está aproveitando as oportunidades e conquistou o espaço”, disse o treinador.
 
Para o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Botafogo, quarta-feira, no Maracanã, o treinador espera contar com o retorno de Robinho. Além dele, Thiago Ribeiro e Aranha são as outras dúvidas do time.
 
“Vejo o trabalho de uma maneira muito tranquila, não adianta reclamar. É muito precoce ainda dizer se vão jogar. Importante é ver como vão se portar nos treinos para tomarmos decisões”, avisou Enderson.