Topo

Felipão tenta evitar que período sem sofrer gols vire 'peso' no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2014 06h00

O Grêmio não sabe o que é levar um gol sequer há mais de dois meses. São oito partidas que a meta de Marcelo Grohe não é vazada. O bom momento defensivo sustenta a campanha de reação do time tricolor, que está colado no G-4 do Brasileirão. Mas a marca não pode pressionar o time. Luiz Felipe Scolari mantém conversas frequentes com o sistema defensivo para não deixar o período histórico se tornar um peso.

"Converso antes dos jogos, nas vésperas, sempre. A gente precisa corrigir, ainda, algumas coisas. Bola parada, por exemplo. Hoje tivemos dois momentos em que o Marcelo [Grohe, goleiro do Grêmio] fez defesas brilhantes e conseguiu manter a invencibilidade. Mas quando tomarmos gols, temos que manter o equilíbrio. Podemos estar vencendo o jogo, ou podemos estar perdendo e precisar correr atrás. Aí é que temos que mostrar esta estabilidade. Depende do jogo, de como tudo vai estar ocorrendo", disse Felipão.

Marcelo Grohe não leva um gol sequer há 765 minutos. São 8 jogos e mais 45 minutos do duelo contra o Santos, no dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil. Foi quando Robinho marcou, no fim do primeiro tempo, o último gol que Grohe sofreu.

Mas a meta da comissão técnica é manter a tranquilidade e deixar todos cientes que isso um dia vai acabar.

"Vamos sofrer gol. É impossível que acabemos o Brasileiro sem levar mais nenhum. E temos que estar prontos para isso", garantiu Felipão. "A defesa está muito bem, é mérito de todos. Vamos fazer de tudo para manter assim", opinou o zagueiro Pedro Geromel.

Grohe já tem a marca de goleiro que ficou o maior tempo invicto pelo Grêmio no Brasileirão, superando marca que durava 40 anos. E pretende manter os números positivos para o jogo do próximo sábado, diante do São Paulo. O duelo pode significar a entrada do time gaúcho no G-4 e será disputado às 16h20, na Arena.